Dieta de Sucos Detox 7 dias – Funciona Mesmo?

Dieta de Sucos Detox 7 dias – Funciona Mesmo?
4.8 (96%) 2699 votos

Os sucos desintoxicantes podem fazer parte do cotidiano de pessoas que desejam ter uma alimentação saudável e equilibrada, mesmo que a ideia não seja emagrecer.

As adeptas das dietas devem incluir os sucos detox 7 dias no seu cardápio, pois é uma forma de obter muitos nutrientes com um consumo baixo de calorias.

 

Dieta Detox + Alimentação Detox = SUCESSO

 

No entanto, engana-se quem pensa que os sucos detox 7 dias consiste em uma dieta em que apenas os sucos serão ingeridos durante uma semana.

 

Por mais saudável que essa bebida seja é fundamental que você se alimente, mesmo quando precisa emagrecer muitos quilos.

 

Se o organismo fica sem receber alimentos de forma adequada ele desacelera automaticamente o seu metabolismo e, assim, fica impossível emagrecer, pois mesmo comendo pouco e se exercitando o corpo armazena calorias.

 

Por isso, as dietas restritivas não funcionam, ou seja, você até pode emagrecer alguns quilos, mas depois eles voltam com tudo.

 

Dessa forma, não adianta, mesmo quem deseja emagrecer e secar a barriga deve comer bem, priorizando uma alimentação equilibrada, inclusive, reduzindo o consumo de sal.

 

Embora a dieta dos sucos detox 7 dias para emagrecer exija uma diminuição na quantidade de sal ingerida por dia, isso pode ser feito sempre, assim, não é preciso fazer dietas periodicamente.

 

O problema do excesso de sal é que ele causa diversos problemas de saúde, entre eles, doenças nos rins, hipertensão, osteoporose, doenças autoimunes, envelhecimento precoce e até mesmo perda de paladar.

E mais, quando são ingeridas comidas muita salgadas, sejam elas preparadas em casa ou as industrializadas, o organismo retém água.

 

A retenção de líquidos deixa a barriga inchada, prejudicando o emagrecimento. É nessa hora que os sucos desintoxicantes são mais importantes, pois eles contam com ingredientes diuréticos que ajudam a eliminar os líquidos acumulados e toxinas que prejudicam o seu bem estar.

 

Os sucos também recebem alimentos ricos em fibras, que são essenciais para o intestino funcionar bem e eliminar toxinas. Veja no vídeo abaixo como as famosas conseguem manter o corpo em dia!

 

Receitas de Sucos Detox 7 Dias

 

Receita de Suco de Limão com Gengibre

A água de coco é uma ótima substituta da água para os sucos, mas como beber água é fundamental, não faça essa troca sempre. Além disso, beba água pura também. Ao invés de salsa é possível usar outros vegetais de folhas verde-escuras, ricas em fibras e nutrientes.

 

Ingredientes:

● Suco de 3 limões;

● 2 rodelas de gengibre;

● ½ xícara de folhas de hortelã;

● ½ xícara de salsa;

● 1 copo de água de coco.

 

Para preparar esse suco, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e está pronto para beber.

 

➤ Receita de Suco Detox de Beterraba e Cenoura

 

Ingredientes:

● 1 beterraba;

● ½ cenoura;

● ½ xícara de folhas de hortelã;

● ½ xícara de manjericão;

● Água filtrada e gelo.

 

Você pode ainda usar água gelada para fazer o suco desintoxicante, pois assim como o gengibre e o limão ela é termogênica, ou seja, depois de ser ingerida faz com que o corpo aumente o seu metabolismo, automaticamente promovendo uma maior queima de calorias.

Canela também tem essa propriedade e pode entrar nas receitas de suco detox. Mais uma vez, basta bater os ingredientes e beber. Se achar preciso, coe antes.

 

➤ Receita de Suco de Limão com Abacaxi

 

Ingredientes:

● Suco de dois limões;

● 4 fatias de abacaxi;

● 2 folhas de couve;

● 2 rodelas de gengibre;

● 1 colher de sopa de linhaça;

● Água e gelo.

 

Não só a semente de linhaça, mas também de gergelim, chia e outras podem ser acrescidas às receitas, da mesma forma é possível adicionar aveia e frutas secas, como ameixa e damasco. No lugar de água outra dica é usar chá verde ou água de berinjela.

Todas essas opções são muito saudáveis e colaboram com o emagrecimento. Para preparar esse suco desintoxicante bata os ingredientes no liquidificador e coe quando preciso.

 

Dicas para Emagrecer com Sucos Detox 7 Dias

 

Os sucos detox podem ser consumidos no lanche da manhã e da tarde, e mesmo pela manhã, no entanto, deve ser acompanhado de uma alimentação mais substanciosa.

Essa é a principal refeição do dia, pois o corpo deve estar bem nutrido para as próximas 24 horas.

 

É importante saber que mesmo em dieta não se pode pular refeições.

 

Quando isso acontece você sente muita fome e na sua próxima refeição é possível que coma demais.

De forma equilibrada é possível comer tudo, mesmo quem precisa emagrecer, o segredo é nunca exagerar, mas sim, consumir pequenas porções a cada três, a fim de nunca deixar o organismo com fome e sem os nutrientes que precisa.

 

Também é necessário evitar ao máximo os alimentos industrializados e além dos ricos em sal aqueles que possuam muito açúcar e gorduras de baixa qualidade.

Os vegetais não precisam entrar apenas nos seus sucos, mas em todas as refeições. Já para preparar o suco detox é possível usar qualquer fruta, sendo que as doces e maduras deixam a bebida ainda melhor.

 

Já os legumes e verduras que podem ser incluídas nas receitas são o brócolis, repolho, couve-manteiga, aipo, rúcula, espinafre e os já citados.

 

Faça atividade física. Mesmo que seja caminhada, andar de bicicleta ou pular corda, se a academia não é o seu forte.

 

Por fim, não se esqueça de que para perder os quilos desejados com saúde é fundamental cultivar bons hábitos, os quais incluem dormir bem, mastigar bem os alimentos, comer devagar, evitar o tabagismo, não beber álcool em excesso e buscar o prazer nas atividades durante as suas folgas para combater o estresse.

 

Você sabia que existe um SEGREDO para Emagrecer com DETOX?

 

Muitas pessoas erram ao achar que uma dieta detox se trata de só tomar sucos e passar fome.

Na verdade a dieta detox é muito mais completa, e quando feita da maneira correta, você se alimenta bem e emagrece com facilidade, sem sofrimentos!

Eu descobri tudo isso depois que li o livro 21 Dias Detox, que me ensinou:

  • Receitas incríveis e deliciosas de detox;
  • Uma alimentação variada, gostosa e inteligente (que me deixava saciada e me ajudava a emagrecer)
  • Dicas importantes sobre emagrecimento, e que fizeram muita diferença nos meus resultados
  • Perdi 7Kg em menos de 21 Dias!!! Estou muito feliz

 

Bom, depois de dizer tudo isso, você já deve estar imaginando como eu adoro esse livro, não é mesmo?

Me ajudou muito a emagrecer e valeu muito a pena!

Se você também quiser conhecer, clique no link abaixo! 

 

>>> Eu Quero Saber Mais Sobre o 21 Dias Detox <<<

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo 😉