❯ Dieta Saudável | Conquiste o Corpo dos Sonhos Definitivamente! 🍏

❯ Dieta Saudável | Conquiste o Corpo dos Sonhos Definitivamente! 🍏
4.8 (96%) 5755 votos

Olá! Para conseguir elaborar uma dieta saudável para emagrecer definitivamente, é necessário primeiro aprender pequenas e poderosas dicas para aplicar na sua alimentação diária e conquistar os resultados desejados.

 

Essas dicas vão servir para dar liberdade na dieta, sendo possível comer de tudo um pouco sem engordar, já que a alimentação vai estar em equilíbrio.

 

🔎 Descubra mais: Diferentes Dietas para Perder Peso Hoje!

 


Leia Também ↓↓: 

Composto que “Seca Barriga” e Tira Inchaço Vira Febre em São Paulo!

Elimine as Celulites DEFINITIVAMENTE em 7 dias usando Isso… ???

Mulher Emagrece 22,7kg e conta sua história no Bem Estar…


 

Dicas para uma Dieta Saudável!

 

1 – Coma de 3 em 3 Horas!

 

Não passe longos períodos sem comer. É essencial fazer pequenos lanches entre as grandes refeições. Afinal, você restringindo energia o seu metabolismo irá ficar mais lento, como uma forma de poupar energia que lhe foi fornecida, o que acaba dificultando a perda de peso.

Além disso, provavelmente a pessoa irá comer mais na próxima refeição, buscando alimentos mais calóricos, como uma forma de compensação, o que também resultará em ganho de peso.

 

2 – Use os Vegetais como Base do seu Almoço e Jantar!

 

Os vegetais sempre devem ser a porção principal do almoço e do jantar, pois eles darão mais saciedade às custas de poucas calorias, ajudando a perder peso.

Além disso, eles são ricos em fibras, vitaminas e minerais, nutrientes que irão trazer diversos benefícios como melhorar o funcionamento do intestino, deixar a flora intestinal mais saudável e estimular o metabolismo e a desintoxicação do organismo, aumentando a energia e a disposição.

 

3 – Prefira Alimentos Naturais!

 

Siga uma alimentação o mais natural possível, fugindo de alimentos industrializados.

Se comer um macarrão industrializado, faça você mesmo um molho caseiro. Se quiser tomar um suco de frutas, tente tomar o natural, pois os alimentos industrializados contêm muitas substâncias como corantes e conservantes, que possuem altas quantidades de sódio e podem, em longo prazo, causar hipertensão e sobrecarregar os rins.

 

4 – Pegue Leve no Carboidrato!

 

Procure adicionar apenas uma porção pequena de carboidratos, de preferência integrais, em cada refeição, como pães, massas, arroz, farofa, bolos e tapioca. Quando possível, use truques como fazer macarrão de abobrinha ou de palmito pupunha, arroz de couve-flor ou coma apenas a salada e a proteína.

Para os lanches, 1 a 2 fatias de pão integral já é o suficiente, pois ela vai estar acompanhada de proteínas como ovo, queijo ou frango, como explica a dica número 3. No almoço e no jantar, de 3 a 5 colheres de arroz somadas a 2 colheres de feijão também são uma boa quantidade para estimular a perda de peso.

 

5 – Faça Substituições!

 

Substitua alimentos mais pesados e gordurosos por versões mais leves: Faça macarrão de palmito pupunha desfiado, arroz de couve-flor cozida, troque o presunto por peito de peru, compre o atum em água no lugar do atum em óleo, troque os queijos gordurosos por versões mais leves, como o queijo cottage e a ricota, etc.

 

6 – Coma Lanches com Proteínas!

 

Quando bate aquela fome no meio da tarde ou da noite muitas pessoas acabam comendo uma fruta ou um pão com café nos lanches, porém o ideal seria variar mais e trazer proteínas também para estas refeições, pois elas gastam mais energia para serem digeridas e aumentam a saciedade.

Assim, bons exemplos de lanches são comer pão com 1 ovo e 1 fatia de queijo, tomar iogurte natural integral com algumas castanhas de caju, fazer uma crepioca ou comer 2 a 3 torradinhas com patê de frango ou de atum.

 

7 – Elimine o Açúcar!

 

Alimentos que têm uma grande quantidade de açúcar refinado passam por processos químicos com alto índice de glicose na sua produção, elevando os índices de glicemia do corpo. Essas características, aceleram o envelhecimento, aumentam flacidez por desestruturar o colágeno da pele e ainda possuem calorias, porém são desprovidos de nutrientes.

Hoje em dia encontramos adoçantes naturais como a sucralose, derivada da cana de açúcar, porém sem calorias e sem alto índice glicêmico ou a stevia, derivado de uma planta natural.

 

🔎 Veja também: Dieta para Perder Peso!

 


Leia Também ↓↓: 

Composto que “Seca Barriga” e Tira Inchaço Vira Febre em São Paulo!

Elimine as Celulites DEFINITIVAMENTE em 7 dias usando Isso… ???

Mulher Emagrece 22,7kg e conta sua história no Bem Estar…


 

8 – Adicione Sementes, Castanhas e Azeite no seu Cardápio!

 

É importante acrescentar esses ingredientes na sua alimentação, pois eles são ricos em ômega-3 e gorduras boas, os mesmos que possuem ação antioxidante, anti-inflamatório, melhoram o nosso organismo e ainda proporcionam saciedade pelo resto do dia.

Nesse grupo também estão incluídos alimentos como: Abacate, coco, amendoim, amêndoas, pasta de amendoim e nozes.

 

Para incluí-los na dieta, adicione um fio de azeite no prato do almoço e do jantar e, nos lanches, coma 1 fruta com 5 a 10 castanhas ou com uma colher rasa de pasta de amendoim. Fazer vitaminas de abacate e usar sementes para temperar o ovo, o patê de frango e as saladas também são boas opções.

 

9 – Hidrate-se ao Longo do Dia!

 

Beba pelo menos dois litros/oito copos de água todos os dias. A água ajuda na hidratação da pele e é fundamental como meio de transporte de algumas vitaminas hidrossolúveis como a vitamina B1, B2, B6, B12 e a vitamina C. Além disso, a água é essencial para que o corpo fique disposto durante todo o dia.

 

10 – Coma Frutas, Porém Sem Exagero!

 

Apesar de serem saudáveis, as frutas também têm calorias e são facilmente digeridas, não trazendo tanta saciedade. Assim, ao invés de comer 2 ou 3 frutas em uma só refeição, o melhor é comer 1 fruta com queijo assado, por exemplo, ou 1 fruta com castanhas ou iogurte natural, pois assim adiciona-se gorduras boas e proteínas, deixando a refeição mais nutritiva.

 

Cardápio da Dieta Saudável!

 

Conheça algumas dicas de refeições que podem fazer parte do seu cardápio diário:

 

► Café da Manhã:

 

• Iogurte grego com fruta e granola.

• Panqueca recheada com banana e aveia.

• Bolo caseiro de linhaça e banana.

 

► Almoço:

 

• Purê de mandioquinha com camarão ou carne moída.

• Lasanha de berinjela.

• Arroz integral com frango, cenoura e ervilha.

 

► Lanche:

 

• Tapioca recheada com queijo minas.

• Biscoito integral ou poucas unidades de biscoito água e sal.

• Panqueca integral.

 

► Jantar:

 

• Atum com purê de mandioquinha.

• Macarrão integral com frango desfiado.

• Torta de legumes.

 


Leia Também ↓↓: 

Composto que “Seca Barriga” e Tira Inchaço Vira Febre em São Paulo!

Elimine as Celulites DEFINITIVAMENTE em 7 dias usando Isso… ???

Mulher Emagrece 22,7kg e conta sua história no Bem Estar…