❯ Dieta Saudável para Emagrecer | Saudável para Sempre! 🍎

❯ Dieta Saudável para Emagrecer | Saudável para Sempre! 🍎
4.8 (96%) 6824 votos

A melhor maneira para perder peso sem correr o risco de engordar novamente é fazer uma dieta saudável para emagrecer. Aprendendo a comer de forma correta e com saúde, tudo na medida certa, sem ter que recorrer a remédios para emagrecer ou cirurgias, alcançando resultados definitivos.

Nessa dieta você irá comer alimentos saudáveis, como frutas, verduras, legumes e carnes magras ao invés de alimentos industrializados, bolos, biscoitos, refrigerantes, sanduíches e comidas muito calóricas, como feijoada, frituras e lasanha.

 

🔎 Descubra mais: Diferentes Dietas para Perder Peso Hoje!

 


Leia Também ↓↓: 

Composto que “Seca Barriga” e Tira Inchaço Vira Febre em São Paulo!

Elimine as Celulites DEFINITIVAMENTE em 7 dias usando Isso… ???

Mulher Emagrece 22,7kg e conta sua história no Bem Estar…


 

Princípios da Dieta Saudável para Emagrecer:

 

Reduza a quantidade dos alimentos ingeridos.

➤ Diminua o sal.

➤ Faça refeições pequenas, em vários momentos do dia.

➤ Monte um prato bem colorido.

➤ Evite gorduras e açúcares.

➤ Coma muitas fibras.

➤ Consuma vitaminas C e E.

➤ Aumente a ingestão de peixe e linhaça.

➤ Prefira carboidratos complexos, como pães, bolos, biscoitos, macarrão e arroz feitos com farinha integral.

 

Beba no Mínimo 2 Litros de Água por Dia!

 

A hidratação com água é muito importante. A água não tem calorias e limpa as toxinas do corpo, facilitando a desintoxicação.

O ideal é beber de 1,5 a 2 litros de água por dia, mas se você tem alguma dificuldade em beber toda essa água, experimente colocar um pedacinho de gengibre ou espremer meio limão numa garrafa de água gelada e ir bebendo vários goles durante o dia.

 

Uma outra possibilidade para ingerir mais líquidos é tomar chá sem açúcar, mas nunca tomar suco industrializado, refrigerante ou sucos naturais com açúcar porque eles fornecem energia extra, mas desidratam.

 

Comer de 3 em 3 Horas!

 

Comer a cada 3 horas é o ideal.

Assim o nível de glicose no sangue é mais estável e você sente menos fome e consegue se concentrar melhor na escola ou no trabalho.

 

Para conseguir comer a cada 3 horas deve-se consumir uma menor quantidade de alimentos em cada refeição, que deve ser composta por café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Se você acha que não consegue fazer os lanches, experimente comer menos no café da manhã e no almoço, e se tem dificuldade em tomar o café da manhã, experimente comer menos ao jantar e a ceia.

 

Reeducar o Paladar!

 

Para escolher melhor os alimentos você deve reeducar o paladar.

As saladas, sopas e legumes cozidos vão passar a ter mais sabor quando você deixar de comer alimentos industrializados que estão cheios de aromatizantes e intensificantes de sabor.

 

Se não gosta de algum alimento e sabe que ele é importante porque é cheio de vitaminas e possui menos calorias do que um hambúrguer, por exemplo, experimente-o várias vezes. Cozinhar os legumes com uma folhinha de louro e adicionar um dente de alho esmagado nas sopas pode conferir um sabor mais agradável, facilitando a adaptação.

Experimente receitas novas e opte sempre pelos integrais (diminuem a fome e regulam o intestino) e também coma pelo menos 2 frutas por dia, elas são ótimas como sobremesa. 

Para que essas mudanças sejam implementadas no dia-a-dia deve se fazer uma mudança por semana até que ela se torne um hábito que será adotado para sempre.

 

🔎 Veja também: Dieta do Leite!

 


Leia Também ↓↓: 

Composto que “Seca Barriga” e Tira Inchaço Vira Febre em São Paulo!

Elimine as Celulites DEFINITIVAMENTE em 7 dias usando Isso… ???

Mulher Emagrece 22,7kg e conta sua história no Bem Estar…


 

Alimentos Proibidos na Dieta Saudável para Emagrecer:

 

Carnes gordas.

● Sucos artificiais em pó.

● Frituras em imersão (Batata frita, bife à milanesa, pastel).

● Alimentos gordurosos (Creme de leite, chantilly, coco e leite de coco, toucinho).

● Itens embutidos e defumados (Bacon, salame, carnes, queijos, salsichas).

● Massas folhadas, biscoito recheado e amanteigado, croissant, massa podre (Empadas e tortas).

● Refrigerante, mesmo o light (Pode causar celulite).

● Bebidas alcoólicas.

● Balas (é permitido apenas chiclete sem açúcar).

 

Cardápio para a Dieta Saudável para Emagrecer:

 

Elaborado para oferecer cerca de 1200 calorias por dia.

 

► Café da Manhã:

 

1 xícara (chá) de fruta picada ou de salada de frutas + 4 col. (sopa) de granola.

 1 copo de 200 ml de suco natural + 1 fatia de pão de forma integral + 1 col. (chá) de margarina.

½ pão francês sem miolo + 1 col. (chá) de requeijão light +1 copo (200 ml) de leite desnatado + 1 col. (sopa) de linhaça + café com adoçante à vontade + 1 maçã.

 

 

► Lanche da Manhã:

 

1 banana pequena + 1 col. (sopa) de linhaça.

1 xícara (chá) de chá verde (se quiser, use adoçante) + 1 torrada integral light + 1 col. (chá) de requeijão light.

3 frutas oleaginosas (castanhas do Pará ou de caju, amêndoas, avelãs ou nozes) + 3 frutas secas (damasco, banana, uva, mamão, maçã, abacaxi, ameixa).

 

► Almoço:

 

• Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + 2 col. (sopa) de seleta de legumes sem batata + 1 filé de peixe grelhado + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de feijão.

• Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + 2 rabanetes + 2 col. (sopa) de quiabo refogado + 1 bife de carne vermelha + 1 batata média cozida.

• Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + 1 prato (sobrem.) de vagem cozida + 1 omelete com 1 ovo e 1 clara + ervas frescas à vontade + 1 fatia de peito de peru + 2 col. (sopa) de mandioquinha refogada.

 

► Lanche da Tarde:

 

• 1 xíc. (chá) de fruta picada ou salada de frutas + 3 col. (sopa) de granola.

• 3 castanhas do Pará + 1 xíc. (chá) de chá verde ou preto.

• 1 copo (200 ml) de suco de frutas natural (opte por abacaxi, morango ou maçã, evitando laranja) + 1 col. (sopa) de linhaça + 2 frutas secas (ameixa ou damasco).

 

► Jantar:

 

• Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + 1 berinjela recheada com carne moída e duas azeitonas (sem fritar, opte por aquecê-la no forno) + 2 col. (sopa) de arroz integral.

• Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + sopa de legumes com 1 porção de peito de frango cozido e desfiado.

• Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + 1 concha de estrogonofe com molho de soja + ½ batata cozida + 1 pires de brócolis cozidos.

 

 Ceia:

 

• 2 fatias finas de queijo minas frescal light.

• 2 torradas integrais light + geleia de fruta light ou diet ou requeijão light.

• 1 taça pequena de salada de frutas sem adoçar.

 


Leia Também ↓↓: 

Composto que “Seca Barriga” e Tira Inchaço Vira Febre em São Paulo!

Elimine as Celulites DEFINITIVAMENTE em 7 dias usando Isso… ???

Mulher Emagrece 22,7kg e conta sua história no Bem Estar…