❯ Dieta Proteica | Emagreça Rapidamente com Proteínas! 🥦

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A Dieta Proteica tem como base o consumo de alimentos que são fontes de proteína, geralmente de origem animal, como peixes, carnes e laticínios, e na exclusão de alimentos com muitos carboidratos, como pão, arroz e macarrão.

Emagrecer com esse tipo de dieta é bem fácil, desde que proteína seja pobre em gordura. Portanto, deve-se optar por frango ao invés de carne vermelha, e leite desnatado ao invés de leite integral, por exemplo, para consumir menos calorias provenientes da gordura.

A dieta da proteína emagrece pois a ausência de carboidratos na alimentação faz o organismo queimar mais rapidamente as suas fontes de gordura. No entanto, é comum sentir fraqueza e tonturas nos primeiros dias da dieta, mas esses sinais costumam passar após 3 ou 4 dias, tempo em que o organismo se habitua à falta de carboidratos.

 

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Alimentos Permitidos na Dieta Proteica!

 

Os alimentos permitidos na dieta proteica são os alimentos ricos em proteínas e alguns legumes, verduras e frutas pobres em carboidratos, como:

 

Peixes: Atum, bacalhau e sashimi;

● Frutos do Mar: Camarão, lagosta, siri ou caranguejo e mexilhões;

● Carnes: Todos os cortes de frango, aves, porco e boi;

● Derivados do Leite: Queijos brancos, iogurtes desnatados, coalhada;

● Verduras: Salsa, repolho, chicória, cebola, alface, agrião, espinafre, couve-flor, couve, brócolis, acelga, aspargos e salada verde;

● Legumes: Vagem, chuchu, tomate, cenoura, sopa de legumes, pimentão, abobrinha verde, rabanete, quiabo, pepino, nabo, berinjela e cogumelo;

● Outros: Sal, ovos, omelete, gelatina dietética, pimenta, azeitona com tempero, azeite, manteiga, margarina, limão e jiló;

● Bebidas: Chá, café descafeinado, água com gás, água tônica diet e água natural.

 

A dieta da proteína pode ser realizada durante 15 dias com 3 dias de intervalo, podendo ser repetida por no máximo mais 15 dias.

 

 

Alimentos Proibidos na Dieta Proteica!

 

Os alimentos proibidos durante a dieta da proteína são as fontes de carboidratos, como:

 

Alimentos com Carboidrato: Pão, macarrão, arroz, farinha, batata, batata doce, macaxeira

Leguminosas: Feijão, grão-de-bico, milho, ervilha, soja;

Alimentos com Muito Açúcar: Açúcar, biscoitos, doces, bolos, refrigerantes, sucos;

● Frutas e água de coco.

 

É importante não consumir esses alimentos durante a dieta da proteína para evitar mudanças no metabolismo que façam o corpo parar de utilizar a proteína e a gordura como fonte de energia.

 

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Cardápio da Dieta Proteica!

 

► Café da Manhã:

• 1 pote (100 g) de iogurte light + 2 colheres (sopa) de granola light + 1 fatia de pão integral com 1 fatia de peito de peru e 2 fatias de queijo branco.

 

► Lanche da Manhã:

• 2 torradas integrais com 1 colher (sopa) de queijo cottage.

 

► Almoço:

• Salada mista: 1 prato (sobremesa) de agrião, rúcula, alface e tomate + 1 pires de brócolis refogado + 4 colheres (sopa) de arroz integral + 3 colheres (sopa) de feijão + 1 filé (120 g) de peito de frango grelhado + 1 rodela de abacaxi.

 

► Lanche da Tarde:

• 1 fatia de pão integral com 1 fatia de mussarela e 1 fatia de peito de peru.

 

► Jantar:

• Omelete: 1 gema + 2 claras, tomate picado, cebola, cebolinha + 1 pires de legumes cozidos (brócolis acelga, couve flor e berinjela) + 1 pera.

 

► Ceia:

• 1 pote (100 g) de iogurte light com 1 colher (sobremesa) de aveia.

 

Beba no mínimo 2 litros de água por dia, sempre entre as refeições.

 

A Dieta Proteica Emagrece?

 

A dieta da proteína pode ajudar a emagrecer, uma vez que esse nutriente dá mais saciedade – ou seja, você demora mais para sentir fome – e diminui o consumo de carboidratos, principalmente os considerados simples, como açúcares, massas, farinha branca, etc.

Os carboidratos são os nutrientes que fornecem energia para o funcionamento do organismo, então, como eles estão sendo consumidos em quantidade muito menor, o indivíduo passa a produzir uma maior quantidade de corpos cetônicos para funcionar. Esses corpos cetônicos são frutos da queima de gordura corporal, motivo pelo qual a pessoa passa a perder peso.

Além disso, quando se reduz a quantidade de carboidratos que a pessoa come por dia, se diminui também a retenção hídrica, o que ajuda a diminuir o inchaço e fazer o ponteiro da balança baixar.

 

Benefícios da Dieta Proteica!

 

O maior benefício das dietas da proteína é promover o emagrecimento rápido, além de priorizar alimentos saudáveis – uma vez que normalmente legumes e verduras são liberados – e diminuir a ingestão de carboidratos refinados, como os açúcares e farinha branca.

Por causa do emagrecimento rápido a pessoa se sente motivada a continuar emagrecendo até chegar no seu peso recomendado e ideal, então esta também é uma boa vantagem. Além destes, ela pode promover um discreto aumento no colesterol HDL (bom) e não afetar o LDL (ruim).

 


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