❯ Dieta para Secar | Acabe com a Barriguinha De Uma Vez Por Todas! 🍍

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Olá! Uma dieta para secar a barriga se torna essencial hoje em dia, afinal, a “barriguinha” indesejada não afeta só a estética, mas também nossa saúde!

 

Sendo uma grande causadora de doenças cardiovasculares, que podem resultar em um infarto ou derrame. Acarreta diversas complicações em relação ao excesso de glicose no sangue, desenvolvendo a diabetes e, posteriormente, cegueira e insuficiência renal, também pode ocasionar lesões nas articulações e na coluna devido o excesso de peso e musculatura fraca na região da barriga.

 

Portanto, nessa dieta para secar iremos reduzir o consumo de alimentos ricos em carboidratos, como arroz, batata, pão e bolachas. Também é necessário eliminar os doces, as frituras e o consumo de alimentos processados como salsicha, temperos em pó e comida pronta congelada.

Além da alimentação, também é muito importante praticar atividade física diariamente, pois ela estimula a queima de gordura e deixa o metabolismo mais acelerado.

 

🔎 Descubra mais: Diferentes Dietas para Perder Peso Hoje!

 


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Alimentos Permitidos na Dieta para Secar!

 

► Frutas e Legumes:

 

As frutas e o legumes são ricos em fibras e vitaminas e minerais que melhoram o metabolismo e funcionam como antioxidantes, auxiliando no bom funcionamento do corpo e prevenindo doenças.

Deve-se sempre consumir de 2 a 3 frutas frescas por dia, além de incluir verduras e legumes no almoço e no jantar.

 

► Proteínas:

 

Os alimentos ricos em proteínas, como carnes, ovos, frango, peixes e queijos, ajudam a acelerar o metabolismo e estimular a manutenção da massa muscular. Além disso, o processamento das proteínas no corpo consome mais calorias e elas aumentam a saciedade, por demorarem mais tempo para serem digeridas.

 

► Alimentos Termogênicos:

 

Os alimentos termogênicos ajudam a acelerar o metabolismo e estimulam a queima de gordura, sendo ótimos auxiliares na queima de gordura abdominal.

Alguns desses alimentos são o café sem açúcar, o gengibre, o chá verde, a pimenta e a canela.

 

Eles podem ser consumidos na forma de chá, juntamente com sucos verdes ou serem utilizados como tempero nas refeições.

 

► Gorduras Boas:

 

As gorduras são encontradas em alimentos como peixes, castanhas, amendoins, azeite e sementes como chia e linhaça, e favorecem a perda de peso por reduzirem a inflamação no organismo e estimularem a produção de hormônios. Além disso, as gorduras boas também melhoram o trânsito intestinal e dão mais saciedade.

 

Alimentos Proibidos na Dieta para Secar!

 

Para secar a barriga, deve-se evitar o consumo dos seguintes alimentos:

 

● Doces: Açúcar de todos os tipos, sobremesas, chocolates, biscoitos, pães feitos com farinha branca, sucos prontos e café adoçado. Esses alimentos têm alto índice glicêmico, que aumentam a gordura acumulada na região da barriga;

 

● Cereais Refinados: Arroz branco, macarrão branco, farinha de trigo branca, pães, bolos, biscoitos e massas;

● Carnes Processadas: Salsicha, linguiça, mortadela, bacon, salame, presunto e peito de peru. Todos eles contêm muito sódio, que provocam ou aumentam a retenção de líquidos e o inchaço;

 

● Tubérculos e Raízes: Batata, batata doce, macaxeira, inhame e cará;

● Sal e Alimentos Ricos em Sal: Tempero em cubos, molho inglês, molho shoyo, macarrão instantâneo, comida pronta congelada;

 

● Bebidas com Gás: Refrigerante de todos os tipos, inclusive água com gás (aromatizada artificialmente ou não). Alteram a mucosa intestinal, causam o desequilíbrio da flora e estufam a barriga. Os diet ou light contêm adoçantes como xilitol, sorbitol e maltiltol que podem provocar gases;

● Outros: Bebidas alcoólicas, frituras, sushi, açaí com açúcar ou xarope de guaraná, sopas em pó.

 

🔎 Veja também: Dieta do Carboidrato!

 


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Cardápio da Dieta para Secar!

 

► Café da Manhã:

• 1 copo de vitamina de frutas (1 copo de 200 ml de água-de-coco + 1/2 maçã + 1/2 pera + 3 folhinhas de hortelã + 1 fatia de mamão + 1 col./sopa de linhaça).

 

► Lanche da Manhã:

• 1 suco de açaí com morango ou 1 tigela pequena de açaí com banana ou 1 porção média de salada de frutas.

 

► Almoço:

• 3 col. (sopa) de arroz integral + 3 col. (sopa) de brócolis cozidos no vapor + 1 filé de peixe grelhado + salada verde bem variada à vontade.

 

► Lanche da Tarde:

• 1 copo (200 ml) de suco de melancia com hortelã ou 1 copo de suco de laranja ou 1 maçã ou 1 pera.

 

► Jantar:

• Salada grande de folhas verdes + frutas + oleaginosas + 1 lata de atum light, acompanhada de 2 torradas integrais temperadas com azeite extravirgem e semente de linhaça.

 

► Ceia:

• Shake de chá-verde (200 ml) + abacaxi (2 fatias) + hortelã (3 folhinhas). Bata tudo no liquidificador com gelo. Além de refrescante, rejuvenesce, ajuda a emagrecer e desincha a barriga.

 


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