❯ Dieta do Limão | Emagreça Rapidamente Bebendo Água + Limão! 🍋

❯ Dieta do Limão | Emagreça Rapidamente Bebendo Água + Limão! 🍋
4.8 (96%) 6431 votos

A Dieta do Limão vem ganhando cada vez mais adeptos devido à sua praticidade e também ao fato do limão ser uma fruta popular e acessível. Essa dieta é cheia de benefícios e muitas pessoas que ainda não a conhecem irão se surpreender quando descobrirem de que maneira ela é posta em prática.

 

O suco de limão é uma grande ajuda para emagrecer porque desintoxica o organismo, desincha e aumenta a sensação de saciedade. Além disso limpa também o paladar, tirando a vontade de comer alimentos doces que engordam ou prejudicam a dieta.

 

Para ter esses benefícios, basta utilizar uma das seguintes opções:

 

Espremer meio limão em um copo de água e beber meia hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar.

Colocar 1 limão em rodelas na garrafa de água e ir bebendo durante o dia.

 

Todas as variedades do limão podem ser utilizadas, e essa fruta também tem propriedades que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, proteger o corpo de doenças (como gripes e resfriados), evitar o envelhecimento precoce e alcalinizar o sangue, o que o torna um excelente antioxidante.

 

Com essa dieta do limão é possível emagrecer até 2kg por semana ou 8kg por mês, principalmente quando associada com uma alimentação saudável e com a prática regular de exercícios físicos.

 

🔎 Descubra mais: Diferentes Dietas para Perder Peso Hoje!

 


Leia Também ↓↓: 

Composto que “Seca Barriga” e Tira Inchaço Vira Febre em São Paulo!

Elimine as Celulites DEFINITIVAMENTE em 7 dias usando Isso… ???

Mulher Emagrece 22,7kg e conta sua história no Bem Estar…


 

Benefícios da Dieta do Limão!

 

O limão, assim como outras frutas ácidas, é rico em Vitamina C e propriedades que protegem a saúde e fortalecem o nosso corpo. Essa fruta, em suas diversas variedades, promove uma limpeza completa no corpo, limpando as toxinas e facilitando no processo da perda de peso.

 

Além disso, o limão ajuda a diminuir a retenção de líquidos e o inchaço corporal, combate as doenças estomacais e previne resfriados. Sua casca também apresenta um fator importante para a saúde: Ela é rica em monoterpenos, que são as moléculas dos óleos cítricos.

Os monoterpenos ajudam no regulamento do armazenamento de gordura e na absorção do açúcar dos tecidos e da pele.

 

A acidez do limão também desempenha um papel importante, pois ela facilita o processo digestivo da quebra das moléculas de proteína, que consequentemente melhora o processo digestivo, tornando o emagrecimento uma tarefa menos dificultosa.

 

A fruta também aumenta a sensação de saciedade e retarda o envelhecimento da pele, pois a Vitamina C está presente no colágeno, e este, por sua vez, confere firmeza à pele.

 

Como Fazer a Dieta do Limão?

 

A maneira correta de usar o limão para emagrecer é espremer meio limão em um copo de água (200ml) e beber logo em seguida, sem adicionar açúcar. Deve-se fazer isso logo após acordar em jejum, cerca de 30 minutos antes de tomar o café da manhã, utilizando água morna.

 

Essa mistura irá ajudar a limpar o intestino, eliminando o excesso de gordura e de muco que se acumula nesse órgão.

O limão também pode ser tomado uns 15 minutos antes das refeições principais, mas com água gelada. A água gelada faz com que o organismo tenha que gastar mais energia para aquecê-la, queimando algumas calorias a mais, o que também ajuda a emagrecer.

 

Outra opção é adicionar raspas de gengibre ao suco, pois essa raiz também tem propriedades que ajudam na perda de peso, acelerando o metabolismo e fazendo com que o corpo queime mais calorias e a gordura abdominal seja eliminada, além de conferir um sabor especial.

 

🔎 Veja também: Dieta Japonesa!

 


Leia Também ↓↓: 

Composto que “Seca Barriga” e Tira Inchaço Vira Febre em São Paulo!

Elimine as Celulites DEFINITIVAMENTE em 7 dias usando Isso… ???

Mulher Emagrece 22,7kg e conta sua história no Bem Estar…


 

Riscos da Dieta do Limão

 

O consumo em excesso de limão pode prejudicar a saúde, podendo contrair problemas estomacais, gastrites e pode chegar até a uma úlcera com o uso excessivo e repetitivo desta fruta. Por isso, versões da dieta do limão que envolvem ingerir diariamente quantidades iguais ou maiores do que quatro limões por dia não são orientadas.

 

A dieta do limão deve estar sempre associada a alimentação saudável, com introdução de alimentos integrais, pobres em gorduras ruins, sem adição de açúcares, e sempre com acompanhamento de um nutricionista para estabelecer quantidades seguras para ingerir da fruta.

Seguir uma dieta somente baseada em consumo de limão, pode levar a uma deficiência de nutrientes, fraqueza e até um ganho de peso a longo prazo. Da mesma forma é possível que ocorram problemas cardíacos, renais por deficiência de vitaminas e minerais.

 

Dieta do Limão Vale a Pena?

 

A Dieta do Limão é uma boa maneira de você perder peso e emagrecer de forma rápida e saudável. Porém, ela sozinha não faz milagres. O suco de limão em jejum ajuda o seu corpo a eliminar as toxinas, mas somente isto não é suficiente.

 

Para que você perca peso saudavelmente é necessário adotar e manter uma dieta equilibrada, fazendo uso da dieta do limão como uma aliada que irá lhe auxiliar no dia-a-dia, e não uma receita emagrecedora que sozinha te fará perder quilos!

Lembre-se também de praticar atividades físicas com frequência, pois de nada adianta você comer e não gastar as calorias. Atividades físicas devem fazer parte do dia-a-dia de todo mundo. De nada adianta seguir a dieta do limão se você se alimentar mal e ainda por cima não gastar as calorias com atividades físicas.

 


Leia Também ↓↓: 

Composto que “Seca Barriga” e Tira Inchaço Vira Febre em São Paulo!

Elimine as Celulites DEFINITIVAMENTE em 7 dias usando Isso… ???

Mulher Emagrece 22,7kg e conta sua história no Bem Estar…