❯ Dieta do Leite | Emagreça Diariamente Bebendo Leite! 🥛

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Olá! Você já percebeu que o leite é o nosso primeiro e mais importante alimento? Desde nosso nascimento e crescimento ele foi essencial, já que ajudou na formação do esqueleto, e na idade adulta ele continua trazendo benefícios, sendo um dos alimentos mais completos.

 

Ele é a melhor fonte de cálcio. O cálcio ajuda as contrações musculares e, por consequência, ajuda no batimento do coração, que é um músculo. Ele também ajuda na coagulação sanguínea e na transmissão de impulsos nervosos. O cálcio é essencial para ativar certas enzimas durante a digestão, tornando o processo mais eficaz.

O leite tem grandes quantidades de fósforo, vitamina A e algumas do complexo B, além de possuir também carboidrato, gordura e proteína, os três grupos alimentares que necessitamos no dia a dia. Se você não tem intolerância à lactose, vale a pena inclui-lo no seu cardápio diário.

 

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Como Funciona a Dieta do Leite?

 

A dieta do leite se baseia na ideia de que substituir as refeições do dia por copos de leite. A bebida aumenta os níveis de cálcio no organismo, fazendo com que as células do corpo trabalhem de forma mais eficiente, o que pode acelerar o metabolismo e reduzir o armazenamento de gordura.

 

Além disso, como o leite é um alimento pobre em carboidratos, o corpo acaba buscando energia nas gorduras armazenadas, causando assim um emagrecimento rápido.

No primeiro dia da dieta, todas as refeições são trocadas por leite. Do segundo dia em diante são acrescentados aos poucos frutas, carne e queijos.

 

Os alimentos permitidos na dieta do leite são:

 

● Leite (De qualquer tipo: de vaca, cabra, soja, em pó);

● Frutas (Mamão, morango, banana, laranja, kiwi, pera, manga, melão, abacaxi);

● Iogurte (De preferência desnatado);

● Queijo (De preferência queijo branco);

● Ovo (De preferência cozido);

● Carne vermelha (Pode ser substituída por carne branca).

 

Na dieta do leite, não é permitido exceder 100 kcal por porção, por isso, o ideal é substituir o queijo amarelo pelo branco e dar preferência ao leite e iogurte desnatado. Para potencializar o efeito da dieta, é permitido acrescentar canela à bebida, pois o ingrediente é termogênico e pode turbinar o emagrecimento.

 

Apesar da dieta prometer enxugar até 1kg por dia e possuir inúmeros benefícios, não deve ser consumido sozinho. A dieta é deficiente em alguns nutrientes e inadequada em macro e micronutrientes.

Sendo assim não é indicado este plano alimentar tão restritiva a pessoas com doenças, como: Alterações glicêmicas, renais, cardíacas, com histórico de enxaquecas, doenças autoimunes, etc. Também não é recomendado a prática de atividade física durante a dieta do leite.

 

Vale dizer que não é indicado fazer o plano alimentar por mais de oito dias, já que se trata de uma dieta restritiva em nutrientes. Se feita por um longo período, pode trazer problemas de saúde e causar sintomas como fraqueza e dor de cabeça.  

A dieta pode ser repetida depois de um intervalo de, no mínimo, quinze dias. Por ser restritiva, é aconselhado procurar um nutricionista antes de começar o cardápio.

 

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Cardápio da Dieta do Leite!

 

► 1º Dia:

• 6 copos de 200 ml de leite.

► 2º Dia:

• 4 copos de 200 ml de leite.

• 2 frutas.

► 3º Dia:

• 2 copos de 200 ml de leite.

• 2 frutas.

• Queijo à vontade.

► 4º Dia:

• 4 copos de 200 ml de leite.

• 1 fruta.

• 1 bife grelhado (100g).

► 5º Dia:

• 2 copos de 200 ml de leite.

• 2 frutas.

• 1 ovo (cozido).

• 1 bife grelhado (100-150g).

► 6º Dia:

• 2 copos de 200 ml de leite.

• 1 fruta.

• 1 ovo (cozido).

• 1 bife grelhado (100-150g).

• Queijo à vontade.

► 7º Dia:

• Beber 3 copos de 200 ml de leite.

• 3 frutas.

► 8º Dia:

• 2 copos de 200 ml de leite.

• 1 fruta.

• 1 bife grelhado (100-150g).

• Queijo à vontade.

 

Vale a Pena Fazer a Dieta do Leite?

 

Por um lado, o emagrecimento é rápido e é possível notar mudanças a partir do terceiro dia. Seu corpo também vai ter bastante cálcio e talvez você adquira o hábito de incluir este alimento no seu cardápio, se ainda não o faz. Independentemente da versão que escolher, a dieta do leite é barata.

 

Por outro lado, é uma dieta muito restritiva e quem a fizer provavelmente sentirá fraqueza, dor de cabeça, cansaço. Além disso, boa parte do peso perdido é de água. O risco de recuperar o peso perdido é muito alto, pois, após passar por um período de privação assim, a tendência do corpo é estocar mais comida na forma de gordura do que de costume, já que o corpo acredita que você poderá passar por outro período de privação.

Portanto, a dieta do leite só deve ser feita se você estiver em boas condições de saúde, se você não comete erros emocionais que atrapalham o seu crescimento e se realmente houver uma necessidade imediata (uma festa, por exemplo). Se não, o melhor é apostar em outras dietas mais nutritivas.

 


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