Cardápio Completo para uma Dieta Detox 7 dias

Cardápio Completo para uma Dieta Detox 7 dias
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A Dieta Detox é um programa de emagrecimento rápido baseado na eliminação de toxinas e líquidos acumulados no corpo.

Esta dieta prevê a retirada da alimentação de alimentos com aditivos químicos e agrotóxicos. Além, da adoção de hábitos saudáveis.

 

Dessa forma, o metabolismo é acelerado, o que favorece a queima de calorias e a consequente redução da gordura corporal.

 

O principal benefício da Dieta Detox é o emagrecimento com saúde e sem restrições de grupos alimentares, já que o cardápio inclui todos os componentes necessários à alimentação.

 

A Dieta Detox de 7 dias

 

Feita por uma semana, a Dieta Detox pode promover um emagrecimento de até cinco quilos.

 

Na realidade, quanto mais tempo você tiver disciplina, mais conseguirá emagrecer. Também é possível fazer uma dieta detox de 5 dias, 10 ou 15, dependendo da sua necessidade e empenho.

 

Contudo, é importante consultar um médico e um nutricionista antes de iniciar qualquer dieta, para que a saúde não seja colocada em risco.

 

As refeições de uma Dieta Detox de 7 dias devem conter:

 

  • Frutas e vegetais orgânicos, ou seja, aqueles cultivados sem agrotóxicos;
  • Leguminosas, como grão-de-bico, ervilha, feijão e lentilha;
  • Proteínas magras, como frango, peixe, clara de ovo e soja. Os alimentos devem ser feitos cozidos ou grelhados sem manteiga ou margarina;
  • Oleaginosas, isto é, castanha como nozes, amêndoas e castanha-do-pará;
  • Sementes, como a linhaça e chia;
  • Grãos integrais, pois são ricos em fibras, o que favorece um bom funcionamento do intestino;
  • Sucos, chá e sopas detoxificantes feitos com frutas e vegetais. Além de muito líquido, como água mineral e de coco;
  • Temperos naturais, pois o sal favorece a retenção de líquidos e, consequentemente, o inchaço. Previra ervas naturais, alho, gengibre e etc;
  • Alimentos fermentados, como coalhada e iogurte light, que ajudam no aumento da imunidade;
  • Vegetais de cor alaranjada, como cenoura e abóbora, que são antioxidantes e ricos em betacaroteno, pois além de serem poderosos antioxidantes, ajudam a dar à pele, cabelos e unhas um aspecto saudável.

 

O que está Proibido na Dieta Detox de 7 dias?

 

  • Produtos industrializados ricos em gorduras trans/saturadas;
  • Farinhas brancas e alimentos ricos em glúten;
  • Bebidas alcóolicas e gaseificadas;
  • Açúcar refinado.

 

Sugestão de Cardápio para Dieta Detox de 7 dias

 

Este cardápio é baseado em uma ingestão diária de 1200 calorias.

É importante que sejam feitas seis refeições diárias, pois dessa forma, haverá uma sensação de saciedade nas refeições principais. Além do mais, o organismo gasta mais energia ao fazer pequenas digestões.

 

Se ficarmos muito tempo sem comer, o nosso corpo começa a funcionar com metabolismo mais lento, pois ele entende que é preciso armazenar energia.

 

Confira o cardápio da Dieta detox de 7 dias:

 

  • Segunda-feira:

     

Café da manhã: 1 copo de iogurte desnatado batido com uma colher de sopa de aveia e uma fatia de mamão.

 

Lanche da manhã: 1 copo de 200 ml de suco detox de couve, maçã, hortelã e água de coco.

 

Almoço: 1 prato de sobremesa de salada de alface com berinjela e tomate em cubos e cenoura e ralada, 2 colheres de sopa de purê de batata doce, 1 concha de feijão e 1 bife bovino magro grelhado.

 

Lanche da tarde: 2 morangos e 1 colher de sopa de granola.

 

Jantar: Salada de frango com alface, agrião, tomate e ricota.

 

Ceia: Chá de uma maçã pequena.

 

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  • Terça-feira:

     

Café da manhã: Suco detox de couve, limão, hortelã, maçã e água de coco em jejum e duas torradas integrais.

 

Lanche da manhã: 1 pera com 1 colher de sopa de passas.

 

Almoço: 1 prato de sobremesa de salada de folhas, 2 colheres de sopa de creme de frango com milho e 2 colheres de sopa de arroz integral.

 

Lanche da tarde: Copo de 200 ml de suco de uva com chia.

 

Jantar: Sopa de abobrinha com frango.

 

Ceia:1 xícara de chá de flor de maracujá.

 

  • Quarta-feira:

     

Café da manhã: 1 copo de suco de melancia, 2 fatias de pão integral light com 1 fatia de ricota.

 

Lanche da manhã: Copo de 200 ml de suco de laranja com cenoura e chia.

 

Almoço: 2 porções de salada de vegetais cozidos no vapor, 1 posta de salmão grelhada e duas colheres de purê de mandioquinha.

 

Lanche da tarde: 1 barra de cereais.

 

Jantar: Salada de atum com palmito e mix de folhas.

 

Ceia: 1 maçã com canela.

 

  • Quinta-feira:

     

Café da manhã: 1 copo de 200 ml de leite desnatado e cacau em pó e 1 tapioca com clara de ovos e cottage.

 

Lanche da manhã: 1 pera e 4 uvas verdes.

 

Almoço: 1 prato de sobremesa de salada crua de alface com beterraba, cenoura e pepino ralado, 2 pegadores de macarrão integral com atum.

 

Lanche da tarde: 1 banana com aveia e 1 colher de sobremesa de mel.

 

Jantar: Sopa de legumes com frango desfiado.

 

Ceia: 2 fatias de abacaxi.

 

  • Sexta-feira:

     

Café da manhã: Suco de frutas vermelhas e 1 omelete de claras e chia.

 

Lanche da manhã: Duas torradas integrais com queijo minas.

 

Almoço: Salada de vegetais cozidos com lentilha, 2 filés de peito de frango na chapa e 2 colheres de sopa de purê de mandioquinha.

 

Lanche da tarde: Sala de frutas com iogurte natural.

 

Jantar: Omelete de duas claras com frango desfiado e brócolis.

 

Ceia: 1 xícara de chá de hibisco.

 

  • Sábado:

     

Café da manhã: 1 copo de 200 ml de suco detox com couve, pepino, maçã, melão e gengibre e omelete de duas claras e 1 gema.

 

Lanche da manhã: 1 copo de iogurte light.

 

Almoço: 1 prato de sobremesa de salada de rúcula com tomate e ricota, picadinho de carne bovina sem gordura e duas colheres de sopa de arroz integral.

 

Lanche da tarde: 3 ameixas secas e 2 castanhas-do-pará

 

Jantar: Sopa de ervilha com frango.

 

Ceia: Mingau de aveia com leite sem lactose.

 

  • Domingo:

     

Café da manhã: 1 copo de 200 ml de suco de laranja e 1 crepioca recheada com queijo minas.

 

Lanche da manhã: 1 kiwi

 

Almoço: 1 prato de sobremesa de salada de folhas com ricota e grão de bico, 2 filés de frango grelhado, 2 colheres de arroz integral e uma concha de feijão branco.

 

Lanche da tarde: Vitamina de abacate com leite desnatado e farinha de linhaça.

 

Jantar: Salada de folhas, com vegetais e um ovo cozido temperado com azeite de oliva.

 

Ceia: 1 xícara de chá de hortelã

 

Como Fazer uma Dieta Detox que Realmente Funciona?

 

Muitas mulheres erram ao pensar que uma dieta detox se baseia somente em tomar sucos.

Na realidade, a dieta detox precisa conter alimentos saudáveis e ricos em vitaminas, proteínas e carboidratos de boa qualidade!

 

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