Dieta Detox de 5 dias – Como Fazer?

Dieta Detox de 5 dias – Como Fazer?
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A Dieta Detox é baseada na eliminação de toxinas a partir do consumo de alimentos funcionais, que são aqueles que além de saciar e nutrir também trazem benefícios à saúde.

Os maus hábitos alimentares adquiridos durante anos contribuem para a intoxicação do organismo, como à exposição excessiva ao sol, a poluição, consumo de bebida alcoólica e até mesmo de vegetais com agrotóxico e etc.

 

Pensando nisso, os alimentos incluídos na Dieta Detox atuam na eliminação de toxinas, fortalecimento da imunidade e melhora da digestão.

 

Os principais sintomas de que o corpo está intoxicado são: baixa imunidade, acúmulo de gordura, cansaço e problemas de pele. O organismo elimina as toxinas naturalmente, mas com a Dieta Detox, a eliminação é potencializada.

 

Alimentos Importantes para uma Dieta Detox Eficiente

 

  1. Vegetais Orgânicos:

     

Isto é, os legumes, verduras e frutas sem agrotóxicos. Dando destaque para o limão, couve, maçã, gengibre, abacaxi, melancia, cenoura, hortelã e etc. Eles irão compor as saladas, sopas e sucos detox.

 

  1. Grãos e Cereais Integrais:

     

A aveia, granola, arroz e massas integrais são importante para a Dieta Detox, pois são fonte de fibras, o que ajuda para o bom funcionamento do intestino, o que está diretamente ligado à digestão.

 

  1. Óleos Vegetais Extras Virgens:

     

Esses óleos são 100% naturais e devem ser usados para temperar saladas e substituir manteigas e margarinas.

 

Eles são ricos em ácidos graxos e, por isso, combatem os radicais livres e previnem doenças.

 

O óleo de linhaça, por exemplo, é considerado a mais rica fonte vegetal de ômega 3, 6 e 9.

 

  1. Sementes e Castanhas:


As castanhas combatem os radicais livres e aumentam a imunidade do organismo, sendo ótimas fontes de ácidos graxos (gorduras boas), fibras, vitaminas e sais minerais.

 

Mas, as oleaginosas devem ser consumidas com moderação. A castanha-do-pará, por exemplo, apenas duas é o suficiente por dia.

 

Já as sementes, como a chia, quinoa, gergelim e linhaça, são fundamentais para eliminar gorduras, desobstruir artérias e equilibrar a flora intestinal.

 

O Que Não é Permitido na Dieta Detox 5 Dias

 

  • Alimentos industrializados, como embutidos, congelados e enlatados; 
  • Farinhas brancas, por causa do excesso de glúten; 
  • Frituras; 
  • Massas em geral, como macarronada, pizza e lasanha; 
  • Bebida alcoólica e gaseificada (incluindo destilados).

 

Como Fazer Dieta Detox de 5 dias? Cardápio COMPLETO!

 

Seguindo este cardápio por cinco dias é possível perder até três quilos. Isso sem deixar a saúde de lado ou passar fome!

 

Tendo em vista que a maior contribuição da Dieta Detox é o emagrecimento de forma saudável. É importante que sejam feitas seis refeições por dia, pois dessa forma o organismo ficará saciado com menos calorias e também gastará mais calorias com o processo de digestão.

 

Abaixo vou te dar o cardápio completo para uma dieta detox de 5 dias. Mas saiba que você também pode fazer uma dieta detox 3 dias.

 

E em qualquer uma delas, é necessário tomar muita água e líquidos em geral! Você pode tomar água de coco, sucos naturais ou isotônicos, que vão te ajudar a repor os nutrientes perdidos durante o dia.

 

Confira o Cardápio para uma Dieta Detox 5 Dias:

 

Segunda-feira:

 

Café da manhã: Suco verde detox (água de coco, couve, limão, gengibre, hortelã e maçã) em jejum, omelete de duas claras com queijo cottage temperado com ervas.

Lanche da manhã: Gelatina light de qualquer sabor e três morangos com mel orgânico.

Almoço: 1 prato de sobremesa de salada de alface cm cenoura ralada, pepino e tomate cereja com linhaça e quinoa, um filé de frango na chapa, uma porção de couve flor e brócolis cozido no vapor.

Sobremesa: 1 xícara de chá verde.

Lanche da tarde: Um copo de iogurte desnatado com aveia e canela e uma maça.

Jantar: Salada de folhas com tomate cereja, ricota, linhaça e gergelim. Temperada com azeite de oliva e ervas finas.

Ceia: Chá de hortelã com torrada integral.

 

Terça-feira:

 

Café da manhã: Suco de melancia com gengibre e omelete de 1 ovo inteiro com ricota e ervas.

Lanche da manhã: Um pedaço pequeno de queijo branco e duas castanhas-do-pará;

Almoço: Salada de cenoura e beterraba raladas e um palmito, uma porção de filé de salmão grelhado, duas colheres de arroz integral com brócolis e abobrinha.

Sobremesa: Duas fatias de abacaxi.

Lanche da tarde: 1 banana amassada com aveia, canela e chia.

Jantar: Salada de atum.

Ceia: 1 xícara de chá de hortelã.

 

Quarta-feira:

 

Café da manhã: 1 xícara de chá de hibisco, duas torradas integrais com duas claras mexidas e temperada com ervas e um pedaço pequeno de queijo branco.

Lanche da manhã: Um copo de suco detox (couve, limão, maçã, gengibre e água de coco);

Almoço: Salada de tomate e alface, duas colheres de purê de batata doce, um filé de frango na chapa e uma espiga de milho cozido.

Sobremesa: 1 fatia de melancia.

Lanche da tarde: uma porção de mix de castanhas.

Jantar: Salada de frango com alface, tomate cereja, azeitona preta e manjericão. Temperada com azeite de oliva extra virgem e ervas finas.

Ceia: 1 xícara de chá de hibisco.

 

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Quinta-feira:

 

Café da manhã: 200 ml de leite desnatado com uma colher de cacau em pó e 1 banana com 1 colher de sopa de aveia e canela;

Lanche da manhã: 1 copo de suco de uva com chia;

Almoço: Carne de soja, duas colheres de arroz integral e um prato de sopa de couve com fubá e ervilha;

Sobremesa: 1 fatia de mamão papaia.

Lanche da tarde: Garra de cereais

Jantar: 1 prato de creme de milho com frango.

Ceia: 1 xícara de chá de camomila com1 colher de chá de mel.

 

Sexta-feira:

 

Café da manhã: 1 copo de suco detox, 1 fatia de pão integral light com geleia.

Lanche da manhã: 1 copo de iogurte light.

Almoço: Dois pratos de creme de brócolis e ervilha com frango.

Sobremesa: 1 banana cortada com 1 colher de granola.

Lanche da tarde: Mix de castanha e passas.

Jantar: Frango desfiado com legumes cozido no vapor.

Ceia: Chá de maça, cravo e canela.

 

Método Seguro para Emagrecer até 5KG por Semana com Detox!

 

Seguindo essas receitas de dieta detox de 5 dias, você já vai conseguir emagrecer bastante e verá a eficiência dos sucos detox.

Porém, quero te mostrar um plano mais completo e que fez com que a Rosi Feliciano emagrecesse mais de 40KG em apenas 6 meses!

 

 

Eu não achava que era possível emagrecer tanto e em tão pouco tempo, sem precisar passar por procedimentos cirúrgicos, até que me deparei com a história da Rosi.

 

Ela estava com quadro de obesidade mórbida quando resolveu não deixar com que a gordura a matasse.

Então ela pesquisou e estudou muito, até chegar em um método de emagrecimento que garantisse a sua saúde, e consequentemente devolvesse sua alegria e auto-estima.

 

E assim nasceu o livro Plano Detox, onde a Rosi compartilha os resultados de todo o seu estudo, e mostra como ela conseguiu voltar a ser feliz e saudável, com o corpo que sempre quis ter!

 

E se você também quer ter resultados assim em sua vida, eu recomendo que clique no link abaixo e assista o vídeo onde a Rosi explica tudo sobre o Plano Detox.

 

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