❯ Dieta da Sopa | Conquiste o Corpo dos Sonhos com Sopas! 🍵

❯ Dieta da Sopa | Conquiste o Corpo dos Sonhos com Sopas! 🍵
4.8 (96%) 4575 votos

Olá! Se você deseja perder peso rápido a dieta da sopa é o método ideal para você. Sua ideia consiste em substituir as refeições principais (almoço e jantar) por uma sopa que inclua legumes e verduras ricas em fibras e de fácil digestão.

 

O ideal é não alterar os ingredientes da receita e fazer essa troca por uma semana no máximo. Além da sopa, frutas, legumes e chás estão liberados durante a dieta.

 

🔎 Descubra mais: Diferentes Dietas para Perder Peso Hoje!

 


Leia Também ↓↓: 

Composto que “Seca Barriga” e Tira Inchaço Vira Febre em São Paulo!

Elimine as Celulites DEFINITIVAMENTE em 7 dias usando Isso… ???

Mulher Emagrece 22,7kg e conta sua história no Bem Estar…


 

Como Funciona a Dieta da Sopa?

 

Essa dieta pode ser utilizada por um período curto, só para conseguir um estímulo inicial dentro do processo de emagrecimento. Mas o ideal é introduzir mudanças de hábitos alimentares através de refeições saudáveis, convencionais e diversificadas.

Se o indivíduo quiser emagrecer mais, é possível refazer a dieta, mas somente depois de 3 a 4 dias de pausa. Durante esse período é imprescindível manter uma alimentação equilibrada e com alimentos não líquidos.

 

A dieta não é recomendada para gestantes e indivíduos com hipoglicemia. Além disso, durante a realização do plano alimentar, é indicado praticar apenas exercícios leves e com intensidade baixa, como caminhadas.

 

Alimentos Permitidos na Dieta da Sopa!

 

Apesar das variações da dieta da sopa, no geral, os alimentos permitidos são:

 

Carne;

● Frango;

● Atum;

● Ovos batidos;

● Purê de batatas;

● Aveia;

● Queijos.

 

Alimentos Proibidos:

 

● Leguminosas: Feijão, grão-de-bico, lentilha e ervilha;

● Arroz;

● Massas.

 

Vantagens da Dieta da Sopa!

 

Bom funcionamento do organismo: Os legumes e verduras presentes nas sopas são fontes de vitaminas e minerais fundamentais

❖ Perda de peso: A dieta promove uma perda rápida de peso (até um quilo a cada dois dias), ainda que haja perda de água e massa muscular além da perda de gordura

❖ Fácil adesão: Simples e prática de fazer, a dieta da sopa contém alimentos que são comuns nas refeições dos brasileiros. Dessa forma, fica mais fácil de acostumar com o plano alimentar e seguir a dieta

❖ Baixo custo: Os ingredientes sugeridos e permitidos na dieta são facilmente encontrados. Por isso, acabam tendo um custo-benefício melhor do que em casos de dietas que exigem alimentos “milagrosos” que, no geral, são mais caros.

 

🔎 Veja também: Dieta Flexível!

 


Leia Também ↓↓: 

Composto que “Seca Barriga” e Tira Inchaço Vira Febre em São Paulo!

Elimine as Celulites DEFINITIVAMENTE em 7 dias usando Isso… ???

Mulher Emagrece 22,7kg e conta sua história no Bem Estar…


 

Receita para a Dieta da Sopa!

 

Rendimento: 1 semana de refeições.

Tempo de preparo: 40 minutos.

 

❖ Ingredientes:

 

1 berinjela;

• 3 cenouras;

• 2 xícaras de vagem picada;

• 2 tomates picados;

• 1 repolho grande;

• 1 nabo;

• 1 cebola picada;

• 2 maços de cheiro verde;

• 1 maço de aipo ou salsão;

• 1 dente de alho;

• 4 jilós;

• 2 pimentões;

• Pouco sal e pimenta do reino.

 

❖ Modo de Preparo:

 

Higienizar os legumes, cortá-los em pedaços pequenos ou médios, colocar em uma panela grande e cobrir com água. Tempere, e leve a panela a fogo alto e, quando começar a ferver, abaixe o fogo. Deixe cozinhar é até que os legumes fiquem bem macios. Quando a sopa já estiver pronta, desligue o fogo, deixe esfriar e, se quiser, leve-a a geladeira dispondo-a em vários potes. Não é necessário batê-la no liquidificador.

 

Rotina da Dieta da Sopa!

 

Além de substituir o almoço e jantar pela sopa, para as outras refeições é preciso seguir algumas regras. Confira:

 

1º Dia: Coma todas as frutas que desejar (nada de exageros), exceto banana e abacate. Beba chá, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia;

 

❖ 2° Dia: Coma todos os legumes frescos e verduras que desejar (podem ser crus ou cozidos). No jantar, se quiser, coma uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar.

 

❖ 3° Dia: Coma frutas e legumes à vontade, exceto batata, tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia.

 

❖ 4° Dia: Coma até 8 bananas e beba leite desnatado à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia.

 

❖ 5° Dia: Coma de 280 a 400 gr. de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba de 6 a 10 copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico.

 

❖ 6° Dia: Coma até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Tome sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.

 

❖ 7° Dia: No último dia é liberado o consumo de arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.

 


Leia Também ↓↓: 

Composto que “Seca Barriga” e Tira Inchaço Vira Febre em São Paulo!

Elimine as Celulites DEFINITIVAMENTE em 7 dias usando Isso… ???

Mulher Emagrece 22,7kg e conta sua história no Bem Estar…