❯ Dieta da Batata Doce | Veja Como Emagrecer com 1 Ingrediente! 🍠

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Olá! Você conhece a dieta da batata doce? A raiz base dessa dieta é uma super aliada no emagrecimento, sendo rica em amido resistente (um tipo de carboidrato que funciona como fibra) que não é absorvido no intestino, fazendo com que menos calorias sejam ingeridas.

 

Além disso, a batata doce é rica em cálcio, fibras, vitamina A e potássio, esses nutrientes são importantes para manter a saúde intestinal e fortalecer o sistema imunológico.

Esse legume também apresenta baixo índice glicêmico, o que mantém a glicemia estável, impede a formação de gordura, diminui a fome e controla problemas como diabetes. Portanto, para conseguir tudo isso continue lendo…

 


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Como Funciona a Dieta da Batata Doce?

 

O princípio básico da dieta da batata doce é consumi-la como uma das principais fontes de carboidrato da alimentação. No entanto, existem formas diferentes de fazer isso.

 

Uma das dietas da batata doce é coloca-a como uma fonte de carboidrato, junto com outros carboidratos ricos em fibras como arroz integral, cará, inhame e mandioca. Essa forma é mais interessante de seguir, já que você tem uma baixa no índice glicêmico das refeições sem criar uma monotonia alimentar e restrição de nutrientes.

 

Há também quem recomende consumir a batata doce em todas as refeições, mas pode-se acrescentar outros carboidratos no prato. Esse método também é um pouco mais equilibrado, mas pode levar a monotonia alimentar.

 

🔎 Descubra mais: Diferentes Dietas para Perder Peso Hoje!

 

O Que Comer na Dieta da Batata Doce?

 

Na dieta da batata doce também é permitido o consumo de fontes de carboidrato integrais, como arroz, macarrão e farinha integrais, e de leguminosas, como feijão, grão-de-bico, soja, milho e ervilha.

 

Como fontes de proteínas animais da dieta, deve-se preferir o consumo de carnes brancas, como frango e peixe, e ovos, pois são alimentos pobres em gordura, ao contrário da carne vermelha e das carnes processadas como salsicha, linguiça e bacon.

 

Além disso, é importante lembrar que a batata doce deve estar presente nas refeições principais, consumindo-se cerca de 2 a 3 rodelas por refeição para ajudar na perda de peso. 

 


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Cardápio da Dieta da Batata Doce!

 

Veja a a seguir um exemplo de um cardápio para ser seguindo em 3 dias da dieta da batata doce para ganhar músculos e emagrecer.

 

Café da Manhã:

 

• Leite desnatado + 3 torradas integrais com margarina sem sal.

• Iogurte desnatado + 30 g de cereais integral com aveia.

• Leite desnatado com café + 1 pão integral com creme de ricota.

 

▸ Lanche da Manhã:

 

• 1 copo de suco verde de couve + 3 castanhas.

• 1 xícara de chá verde + 1 maçã.

• 2 fatias de mamão + 2 colheres de aveia.

 

▸ Almoço/Jantar:

 

• 4 rodelas de batata doce + 2 filés de frango grelhado com molho de tomate + salada verde crua + 1 fatia de melancia.

• 2 rodelas de batata doce + 2 col. sopa de arroz integral + 1 posta de peixe cozido + salada de legumes refogados no azeite + 4 morangos.

• Salada de atum, ovo cozido, acelga, tomate, cenoura ralada, berinjela e milho + 1 laranja.

 

▸ Lanche da Tarde:

 

• 1 iogurte desnatado + 1 pão integral com requeijão light.

• Vitamina de mamão com 1 col. sopa de linhaça.

• 1 xícara de chá de hibisco + 1 tapioca fina com queijo.

 

▸ Além de consumir batata doce diariamente, também é necessário fazer uma alimentação saudável e praticar atividade física pelo menos 3 vezes por semana para obter os resultados de perda de peso e se manter saudável.

 

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Por Que a Dieta da Batata Doce Emagrece?

 

A batata-doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, ou seja, sua absorção pelo organismo é mais lenta, liberando aos poucos a glicose na corrente sanguínea. Isso faz com que o corpo produza menos insulina, hormônio responsável pelo aumento da fome, pelo acúmulo de gordurinhas indesejáveis e os picos de glicemia.

 

Além disso, tem muita fibra, o que ajuda a ficarmos saciadas por mais tempo. Enquanto o sistema digestivo demora para digerir os alimentos ele envia mensagens ao cérebro dizendo que você está saciada e que não precisa de mais alimentos naquele momento. Nós ainda ganhamos muita energia extra para malhar e aguentar a rotina puxada.

 


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