❯ Dieta da Banana | Emagrecer Rapidamente com Apenas 1 Fruta! 🍌

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A Dieta da Banana se baseia em consumir 4 bananas no café da manhã, acompanhada de 2 copos de água morna ou um chá de sua preferência, sem açúcar.

 

A dieta da banana foi criada pela farmacêutica japonesa Sumiko Watanabe para o seu marido Hitoshi Watanabe, que tornou esta dieta muito popular no Japão e depois nos outros países.

A dieta da banana promove o emagrecimento pois, além de matar rapidamente a fome, a banana carrega enzimas capazes de acelerar a digestão, auxiliando na perda rápida de peso.

 

Vale lembrar também que a banana é rica em fibras solúveis que se ligam às moléculas de água e formam um tipo de gel denso, que demora a sair do estômago, o que cria grande sensação de saciedade.

 

Essa dieta pode ser seguida pelo tempo que desejar, pois não restringe muito a alimentação e os resultados são vistos logo após a segunda semana.

 

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Como Fazer a Dieta da Banana?

 

 Café da Manhã:

 

Coma até quatro bananas no desjejum, seguidas de uma xícara (chá) de água em temperatura ambiente ou 2 copos de água morna sem açúcar.

 

Não existe restrição quanto ao tipo de banana, então pode ser tanto a banana nanica, maçã, prata, todas estão liberadas, mas quem tem intestino preso deve evitar a banana-maçã, dando preferência à banana nanica ou à banana prata. Cada unidade possui de 90 a 100 calorias, em média, dependendo do tipo.

 

Outro ponto importante é que, apesar da banana ser uma fonte de açúcar, os açúcares presentes em uma única banana não são suficientes para sustentar o café da manhã inteiro, por isso, é necessário comer até quatro unidades. Dessa forma você irá garantir energia suficiente para enfrentar o dia.

 

Dica: Caso enjoe, substitua uma banana por maçã.

 

► Almoço e Jantar:

 

Estão liberados todos os tipos de alimento no cardápio da dieta, desde que em porções moderadas.

 

Não se deve consumir doces e frituras (troque-as por versões assadas), dando preferência a cereais integrais, peixes, legumes e verduras. Se está acostumada a ingerir líquidos durante as refeições, invista na água, nos outros períodos, o consumo de chás e refrigerantes light é livre.

 

Dica: Mastigue bem, saboreando a comida. Nosso corpo demora para perceber que estamos comendo, por isso é importante comer devagar e mastigar bem os alimentos, para dar tempo de o seu organismo entender que você está comendo.

 

Observação: É importante reforçar que nesse tipo de dieta beber água é essencial, de preferência mineral ou filtrada, em temperatura ambiente.

Beba em pequenos goles, aproveite e leve uma garrafinha com você para beber pelo menos 2 litros por dia aonde estiver. A água é quem ajudará no transporte de fluído no sangue, ajudará a circulação, manterá a temperatura corporal e a frequência cardíaca e a pressão arterial reguladas.

 

► Lanches:

 

Estão liberados dois lanchinhos ao dia: Um antes do almoço e outro depois. 

Porém, sempre respeite o intervalo de três horas entre cada refeição. Quando a vontade surgir, você pode comer uma fruta fresca ou tomar um iogurte.

 

Dica: Contente-se com um pedaço de chocolate ou biscoito, o recheado também vale, mas nada de exagerar!

 

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► Após o Jantar:

 

Caia na cama apenas quatro horas depois de ter feito sua última refeição!

 

Quando dormimos, o organismo entra em repouso e nosso metabolismo fica lento, o que acaba retardando a digestão, ou seja, quanto mais tempo você se mantiver ativa, mais calorias serão eliminadas!

 

Dica: Durante o jantar, evite alimentos muito pesados e de difícil digestão.

 

► Alimentos Vetados:

 

Além das frituras e doces muito calóricos, evite também bebidas alcoólicas e derivados do leite.

Dica: Se der vontade de chocolate, escolha as versões amargas ou light. Embora sejam derivados do leite, iogurte e queijo estão liberados.

 

► Malhação:

 

Faça exercícios apenas se quiser!

Se pretende fazer alguma atividade, caminhe moderadamente por, no máximo, 30 minutos.

Isso já é suficiente para turbinar sua dieta.

 

Quais São os Benefícios da Dieta da Banana?

 

Como a base da dieta é a banana já é evidente que um dos principais fatores é a sua simplicidade e seu excelente valor nutricional. Essa dieta não restringe nenhum tipo de nutriente e prioriza a retirada de alimentos gordurosos, álcool e doces, que estariam proibidos em quase todos planos alimentares de perda de peso.

 

A banana ainda conta com:

 

 Fibras: A banana é rica em fibras, por isso dá sensação de saciedade. Comer a fruta logo pela manhã evita a vontade de beliscar e comer várias vezes durante o dia.

 

 Frutose: O açúcar da fruta regula o impulso por doces. Tente substituí-los por uma banana desidratada.

 

 Baixa Caloria: Diferentemente do imaginado, o valor calórico da fruta é baixo: varia entre 87 e 125 calorias por unidade.

 


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