❯ Dieta da Água | Emagreça de Modo Fácil e Rápido Bebendo Água! 💧

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Olá! Você já deve saber que a água é indispensável para o funcionamento saudável do nosso organismo. Ela também é essencial para o sucesso de qualquer dieta, desde as mais simples e rápidas até as dietas mais complexas, estruturadas por experientes nutricionistas.

 

Todos os modelos de dieta concordam em um ponto: É recomendado a ingestão de, no mínimo, 6 até 8 copos de água todos os dias, não só para perder peso, mas também para que seu organismo funcione melhor, aperfeiçoando seu metabolismo. Portanto, acompanhe logo abaixo todas as orientações necessárias para fazer a dieta da água com sucesso!

 

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Como Fazer a Dieta da Água?

 

Existem muitas versões desta dieta da água, mas a que refere um maior emagrecimento é atribuída a medicina chinesa, que recomenda beber um copo de água morna todos os dias ao levantar, outro 10 minutos antes do café da manhã, e ao longo do dia intercalar no mínimo 2 litros de água, ou ainda 1 litro de água e 1 litro de chá verde.

 

Desta forma o líquido que ingerimos, especialmente a água morna pela manhã dá energia ao longo do dia e tira a ansiedade que nos faz comer demais, além de promover o metabolismo e as funções orgânicas.

 

● Então, você vai tomar 2 copos de água potável antes das principais refeições do dia e 1 copo de água antes do lanche da manhã e lanche da tarde.

Feito isso você vai ficar cheia(o) por mais tempo, sentindo menos fome, e ao se alimentar vai comer bem menos.

 

Mas não se esqueça que, caso você tenha reduzido bastante a quantidade de alimentos de suas refeições, não se deve seguir ela por muito tempo, como toda dieta para eliminar peso rápido ela é uma dieta desequilibrada nutricionalmente. A perda de peso rápida é decorrente da baixa ingestão de calorias, com isso pode causar sono em excesso e tonturas se feita por mais de 7 dias.

 

Benefícios da Dieta da Água!

 

Sempre que falamos em dieta também falamos em acelerar o metabolismo, processo no qual a água é uma substância fundamental, pois através do consumo de água o organismo é forçado a funcionar, com os rins e o intestino absorvendo os nutrientes, transformando os elementos e eliminando todos os resíduos e toxinas através da urina.

 

Desta forma a água é considerada um dos mais importantes combustíveis para o funcionamento do nosso corpo, promovendo o aceleramento do metabolismo, fornecendo energia e com isso também proporciona a queima de calorias.

A água faz com que os alimentos sejam processados e nosso intestino funcione regularmente. Também ativa a diurese, evitando a retenção de líquidos que faz com que o abdômen fique inchado, além da sensação de mal-estar.

 

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Dieta da Água Ajuda a Emagrecer?

 

água não tem calorias e é essencial ao corpo, então qualquer dieta que recomende o consumo de muita água pode ser considerada saudável, desde que acompanhada da quantidade suficiente de alimentos para manter a energia do organismo.

 

Outro benefício que ajuda no emagrecimento é que a água também tira a fome, e pode promover a queima das calorias quando está em temperatura mais baixa que a do corpo, já que o organismo precisará trabalhar para recuperar essa energia.

A dieta da água não requer nenhum cuidado adicional, quando feita com moderação e com uma alimentação saudável, podendo ser adotada por toda a vida, servindo de hábito saudável que faz você perder peso gradativamente e de forma natural até chegar ao peso ideal e manter o corpo assim, saudável e em forma.

 

Como a Dieta da Água Funciona?

 

A dieta da água é baseada em um estudo realizado pela professora Brenda Davy. O estudo acompanhou dois grupos de adultos que adotaram uma dieta de baixa ingestão calórica. Após 3 meses, todos os participantes da pesquisa emagreceram…

 

No entanto, os participantes que beberam água antes das refeições alcançaram maior perda de peso: 7 kg a menos, contra os 5 kg perdidos pelos demais.

O estudo verificou que o consumo de água antes das refeições reduz o número de calorias ingeridas durante a alimentação. Causando aproximadamente uma redução de 200 calorias por dia, uma vez que com o estômago preenchido pela água, a pessoa sente-se satisfeita antes de ingerir uma grande quantidade de alimentos.

Assim, além de todos os benefícios, a água é capaz de levar a perder peso.

 


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