❯ Dieta Cetogênica | Adote uma Alimentação Saudável e Emagreça Já! 😱

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Olá! Para fazer a dieta cetogênica, você deve eliminar todos os alimentos ricos em carboidratos, como pão e arroz, e aumentar o consumo de alimentos ricos em gorduras, mantendo também uma boa quantidade de proteínas na alimentação.

 

 

 

Esta dieta funciona para emagrecer pois, desta forma, o organismo passa a utilizar a própria gordura como fonte de energia ao invés do carboidrato que vem da alimentação.

 

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Como Funciona a Dieta Cetogênica?

 

A dieta cetogênica costuma ser composta por 10 a 15% de carboidratos, 50% de gorduras e 30% de proteínas.

 

Os carboidratos que irão fazer parte do seu cardápio deverão ser simples, aqueles de fácil absorção, o que inclui arroz branco, pão branco, massas e açúcar, estão proibidos. Não há restrição quanto aos tipos de proteínas e de gorduras, de modo que embutidos e as carnes vermelhas estão liberados.

 

Esse tipo de alimentação é indicado principalmente para controlar e prevenir convulsões e crises de epilepsia, no entanto, ela também vem sendo utilizada para acelerar a perda de peso e, em alguns casos, para o tratamento de câncer, pois as células cancerígenas se alimentam principalmente de carboidrato, que é o nutriente retirado na dieta cetogênica.

 

Alimentos Permitidos na Dieta Cetogênica!

 

O que está na lista de permitidos deve fazer parte do seu cardápio, então não precisa ter medo de usar. Entretanto, moderação é primordial em qualquer dieta.

 

Acompanhe abaixo:

 

● Abacate, pequenas porções, pois é basicamente carboidrato;

● Peixes, principalmente salmão;

● Castanha-do-pará e castanha-de-caju;

● Amendoim;

● Azeite extra virgem, este é formado por gordura monoinsaturada e poliinsaturada, perfeitas para a dieta.

 Coco e leite de coco caseiro, ambos ricos em gorduras e ácidos graxos;

● Óleo de coco extra vigem, para a substituição do óleo vegetal;

● Água de coco, para ajudar a manter em equilíbrio as vitaminas e os sais minerais;

● Manteiga, ajuda porque tem gordura insaturada e é melhor que a margarina;

● Ovos, possuem nutriente essenciais e boas gorduras;

● Tomate;

● Brócolis;

● Alface;

● Pimentão;

● Berinjela;

● Couve e outras verduras e legumes;

● Banha de porco, que pode ser usada para ajudar a fazer os alimentos;

● Carne vermelha bem gorda;

● Pepino;

 

Alimentos Proibidos na Dieta Cetogênica!

 

O que está na lista de proibidos deve realmente ficar longe da sua mesa, e dos seus olhos, para evitar servir de tentação.

 

Acompanhe abaixo:

 

● Produtos industrializados;

● Açúcar;

● Doces;

Batata;

● Arroz;

● Refrigerante;

● Qualquer tipo de massa;

● Mel;

● Bebidas alcoólicas;

● Biscoitos, pães e bolachas.

 

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Cardápio da Dieta Cetogênica:

 

A seguir, confira um exemplo de cardápio da dieta cetogênica:

 

Café da Manhã: Ovos mexidos com peito de peru e manteiga

 

➤ Almoço: Picanha com brócolis temperado com azeite de oliva

 

➤ Lanche da Tarde: Castanhas.

 

➤ Jantar: Salmão grelhado com salada temperada com azeite oliva.

 

Vantagens da Dieta Cetogênica:

 

Emagrecimento Rápido: A dieta cetogênica conta com uma vantagem que é desejada por qualquer pessoa que está em busca do corpo e do peso dos sonhos, que é proporcionar a perda de peso de forma rápida.

 

Isso ocorre pois, ao reduzir drasticamente o consumo de carboidratos, o corpo fica sem sua principal fonte de energia. Então, o organismo irá utilizar o glicogênio (pequena reserva de energia que fica no músculo e fígado). E isto leva a perda de peso veloz, chegando a eliminar cerca de 4 quilos com pouco esforço.

 

Depois dessa fase o organismo irá buscar energia no tecido adiposo, então ocorre a queima de gordura. Além da queima de gorduras, a restrição de carboidratos também leva à queima de músculos.

 

Ao proporcionar o rápido emagrecimento, a dieta cetogênica faz com que a pessoa se sinta animada a continuar este processo de perda de peso. Isso eventualmente pode fazer com que ela aceite realizar a reeducação alimentar e assim perca peso de forma saudável.

 


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